Vahan Bichakhchyan, hoje no Légia de Varsóvia, confessa o orgulho de ter visto o amigo chegar ao Arsenal e acredita que ainda será mais forte e feliz no FC Porto. Colega no Zilina decompõe traços mais singulares do que Kiwior pode render. Enaltece “mudança fantástica”
Corpo do artigo
Vahan Bichakhchyan estabeleceu grande relação com Kiwior e também já se confessa animado pelo novo desafio do amigo. “Não tenho dúvida, ele merece continuar no topo. E acho que o FC Porto é o sítio certo. Vai ter sucesso. É um grande rapaz que nos deixou ótimas memórias, mostrou que podia erguer-se a um nível muito alto. As suas performances ajudaram a transformar-se no que hoje vemos”, afirmou o arménio, descrevendo traços de qualidade indelével de Kiwior. “Era muito calmo, entendia muito bem o jogo, tinha belíssimo pé esquerdo e era fantástico com bola. Sabe sempre o que fazer, um típico central esquerdino, que explorava passes entre linhas, tinha balanceamento ofensivo e fazia grandes passes longos na diagonal. Atrás era muito agressivo”, apontou.
Vahan, recheado de apontamentos sobre o antigo colega, vai mais longe. “Era um orgulho vê-lo no Arsenal, um defesa esperto, que se controla e adapta à pressão. Guarda lindamente a bola, tem personalidade no campo e tem fortíssima preparação mental para os jogos. Física e mentalmente, é um jogador muito completo”, gabou o médio do Legia de Varsóvia, agradado com as notícias da transferência. “Esta mudança é fantástica para Kiwior, para jogar com regularidade. Ter tempo de jogo é o mais importante nesta idade. Quando não jogas nos melhores clubes, sabes que há outras vias para estar no topo”, defendeu. “Ele tem noção que tudo é possível a partir do FC Porto, é muito competitivo, quer jogar e vai provar esse grande caráter. Aquilo que asseguro é que contratam um defesa que desequilibra quando sai a jogar e é um verdadeiro lutador. Espero que tudo lhe corra bem e faça história em Portugal”, augurou.