Foi, de forma surpreendente, ao Europeu deste ano, na Alemanha, e mostrou valor
Corpo do artigo
Fábio Silva, que esteve no Campeonato da Europa, em janeiro deste ano, onde deixou muito boa impressão, será reforço do Benfica em 2024/25. Também ao serviço do Avanca, onde está há quatro temporadas, mostrou serviço, especialmente desde 2022/23, época em que, com o técnico sérvio Ljubomir Obradovic, evoluiu de forma considerável, tendo marcado 116 golos em 28 jogos.
O pivô de 23 anos, natural de Rio Meão, Santa Maria da Feira, começou a jogar andebol no Feirense, tendo passado pelo FC Porto, clube ao qual chegou em 2018/19, para, em 2020/21, mudar para o Avanca. No Europeu, pela Seleção, esteve em sete partidas, marcou golos em quatro (um total de oito) e foi uma revelação no jogo inaugural, com a Grécia. Tendo 1,89 metros e 106 quilos, chamou a atenção dos responsáveis benfiquistas, tendo já acertado a transferência para a Luz. Como treinador, depois de Rafa Ribeiro, passará a ter o espanhol Jota González, que, tendo contrato com os encarnados, tudo indica se manterá no cargo após uma temporada afetada por inúmeras lesões.
Do plantel das águias para 2024/25 não deverá constar o guarda-redes Nikola Zoric, de malas aviadas para o Partizan de Belgrado.