Gonçalo Ramos, Son e até Neymar: Fenerbahçe quer dar ataque de luxo a Mourinho
Imprensa turca diz que o gigante de Istambul "perdeu a cabeça" e quer ser um dos grandes protagonistas do mercado de verão
Corpo do artigo
O Fenerbahçe, treinado por José Mourinho, quer acabar com um jejum que dura há mais de uma época, sagrando-se campeão turco na próxima temporada, e para isso pretende abrir os cordões à bolsa este verão, com o jornal “Fanatik” a avançar mesmo que o clube “perdeu a cabeça”, tendo vários alvos de topo na sua lista de compras.
Depois de ter recebido uma recusa de Dusan Vlahovic, avançado da Juventus, por quem estava preparado para investir 30 milhões de euros e oferecer um salário anual de 10M€, é referido que o vice-campeão turco está interessado no lateral moçambicano Reinildo, em final de contrato com o Atlético de Madrid, e inquiriu o PSG sobre as situações de Randal Kolo Muani, Kang-in Lee e... Gonçalo Ramos.
Enquanto o dianteiro francês terá manifestado o desejo de se manter na Juventus – onde esteve cedido na segunda metade da última época - em 2025/26, o campeão europeu ter-se-á demonstrado disposto a chegar a um acordo para as saídas do extremo sul-coreano e do avançado português, isto caso os turcos cheguem aos valores pretendidos.
No caso de Ramos, que tal como Mourinho é agenciado por Jorge Mendes, a influência do técnico português é um trunfo do Fenerbahçe para tentar convencer o jogador a rumar a Istambul, sendo adiantado que o clube “mobilizou todos os seus recursos para o avançado”.
Outro alvo para o ataque é Heung-min Son, que terá decidido sair do Tottenham na sequência do despedimento do treinador Ange Postecoglou e será um pedido expresso de Mourinho para a próxima época, depois de o ter orientado na sua passagem pelos “spurs” entre 2019 e 2021.
E, como se não bastasse, o “Fanatik” acrescenta que em Inglaterra dizem que o Fenerbahçe, juntamente com o Aston Villa e Marselha, é um dos clubes interessados em contratar Neymar, que aos 33 anos está em final de contrato e em negociações para renovar com o Santos.