Além dos rivais de Manchester, Arsenal e Liverpool viram o médio, autor do primeiro golo das águias.
Corpo do artigo
Com a exibição e o golo diante do Sporting João Neves ganhou mais pontos e admiradores em Inglaterra. O internacional português tem vindo a ser seguido, na Premier League, por Manchester United e Manchester City, mas agora também Arsenal e Liverpool estão atentos ao camisola 87 do Benfica.
Além dos rivais de Manchester, também estes dois clubes enviaram elementos do departamento de scouting ao Estádio da Luz para observar o dérbi e segundo o portal britânico “90 min” ficaram impressionados com a produção do centrocampista frente ao Sporting, jogo no qual fez o 1-1 aos 90’+4’, repetindo o golo marcado precisamente diante do rival, e também nos descontos, no dérbi anterior, em Alvalade, em 2022/23, valendo então um importante ponto (2-2) na defesa da liderança.
Ciente da cobiça que João Neves (com 18 jogos esta época) desperta, Rui Costa não está disposto, contudo, a abrir mão do jovem centrocampista e pretende segurá-lo pelo menos até final de 2024/25, apontando por isso aos interessados (a Juventus também segue o atleta) a cláusula de rescisão, fixada em 120 M€.
Satisfeito pelo triunfo, e antes de integrar os trabalhos da Seleção Nacional, pela qual se estreou ante a Bósnia, o médio celebrou o 2-1 nas redes sociais, tendo provocado uma chuva de elogios. “Meu bolinha, o que tu jogas”, escreveu João Cancelo, ex-jogador do clube da Luz atualmente ao serviço do Barcelona, por empréstimo do Manchester City. Já o colega de plantel Tiago Gouveia, que não saiu do banco de suplentes, atirou um “melhor do mundo”. “Já não há palavras, mais uma vez”, publicou, por seu lado, Hugo Félix, irmão de João Félix e atualmente jogador do Benfica.