Novo presidente do Vélez Sarfield falou sobre o interesse das águias no jovem extremo Gianluca Prestianni.
Corpo do artigo
O Vélez Sarsfield já admite o cenário de transferência de Gianluca Prestianni para o Benfica, num negócio que O JOGO tem dado conta desde julho, quando lançou o nome do dianteiro de apenas 17 anos como alvo prioritário dos encarnados.
Recém eleito presidente do emblema argentino, Fabián Berlanga não confirma ainda o acerto total com as águias, mas deixa pistas que apontam para o desfecho desejado na Luz e também no seio do clube vendedor, que encaixará uma verba em torno dos oito milhões de euros, ficando ainda com uma percentagem do passe.
Nesta fase, e lembrando que o jogador só poderá ser transferido quando completar 18 anos (a 31 de janeiro), Fabián Berlanga, ainda afirma que o jovem “não está vendido”, embora admita a existência de um “pré-acordo”, acertado com o anterior elenco diretivo, mas que apenas poderá ratificar depois de tomar posse efetiva, numa cerimónia marcada para o dia 22.
“Vamos avaliar se o vendemos no próximo mercado de transferências, mas a verdade é que precisamos do dinheiro. Não iremos travar a venda”, afirmou o novo dirigente máximo do Vélez, eleito no passado domingo, numa conversa com adeptos do clube através da plataforma “Bien fortineros”, confirmando ainda a necessidade de “vender um ou dois jogadores”.