Declarações em conferência de imprensa de Paulo Fonseca, que foi apresentado esta segunda-feira como novo treinador do Milan
Corpo do artigo
Novo desafio num clube tão grande como o Milan: “Eu vejo isto como uma grande oportunidade na minha vida e na minha carreira. Estou extremamente motivado, extremamente excitado com a possibilidade de começar aqui, mas também com grande ambição de vencer com o Milan. É indesmentível que quando somos treinadores do Milan devemos trabalhar para vencer e é isso que eu quero fazer aqui, ter a possibilidade de vencer com o Milan.”
Como vai tentar implementar a sua filosofia de jogo: “Uma das coisas que me mais atraiu neste projeto foi a qualidade da equipa, a qualidade dos jogadores. Eu estou aqui também porque acredito que com a equipa que temos e que vamos obviamente reforçar, vamos ter a possibilidade de construir uma equipa com coragem, uma equipa que deixa orgulhosos os adeptos do Milan, mas que também deixe as pessoas que gostam de futebol entusiasmadas com a nossa forma de jogar. Obviamente que estou aqui para vencer, mas também estou aqui para construir uma identidade forte nesta equipa.”
Rafael Leão: “Acho que não preciso de falar muito sobre o Rafael Leão. Todos nós sabemos da importância que ele tem aqui nesta equipa do Milan. Ele é um jovem jogador. Nós temos sempre espaço para melhorar. Aquilo que vou tentar fazer é motivar e melhorar algumas coisas que ele tenha a melhorar. Mas sobretudo motivá-lo, porque o Rafael é demasiado importante nesta equipa, e nós queremos vencer com o Rafael Leão sendo preponderante na equipa.”