Seis pessoas morreram na sequência da queda de um helicóptero turístico no rio Hudson
Corpo do artigo
Seis pessoas morreram na quinta-feira na sequência da queda de um helicóptero turístico no rio Hudson, em Nova Iorque, nos Estados Unidos.
De acordo com a imprensa local, as vítimas do trágico acidente são uma família espanhola de cinco pessoas e ainda o piloto norte-americano do helicóptero. Um vídeo que circula nas redes sociais mostra o momento em que o veículo se despenha no rio.
O pai dessa família é Agustín Escobar, diretor da empresa de transportes Siemens Mobility, cuja filial espanhola presidiu entre 2022 e 2024, e que faleceu juntamente com a mulher Mercé Camprubí, neta de Agustí Montal Costa, ex-presidente do Barcelona, e os três filhos menores, com idades entre os sete e os 11 anos.
Em reação ao acidente, Donald Trump, presidente dos Estados Unidos, anunciou a abertura de uma investigação, enquanto Michael Roth, CEO da “New York Helicopter”, garantiu ao Wall Street Journal que as aeronaves da sua empresa são submetidas a controlos de segurança diários. “Não faço ideia do que pode ter ocorrido”, frisou.