Declarações de Ricardo Horta à RTP após o Portugal-Islândia (2-0) no encerramento da qualificação para o Euro'2024
Corpo do artigo
Qualificação: “Um feito histórico. Nunca tínhamos conseguido as dez vitórias. Era o nosso principal objetivo. Começámos muito bem esta fase de qualificação e terminámos muito bem também. É isto que podem esperar da nossa equipa.”
Escolhas para o Europeu: “É esse o meu trabalho e dos meus colegas. Sempre que jogamos pela Seleção tentamos ajudar o máximo possível. Hoje calhou-me a mim fazer o segundo golo e dar-nos alguma tranquilidade para matar alguns contra-ataques da Islândia. Mas não gostaria de estar na pele do selecionador, proque acho que temos uma seleção com muita qualidade. Muitos jogadores que não estão aqui também têm muita qualidade e, como digo, não gostaria de estar na pele dele, mas eu tento fazer o meu melhor para estar aqui sempre.”
Qualificação histórica, como vai ser agora no Europeu? “No Europeu só estão as grandes seleções, jogos de altíssimo nível, exige uma preparação esplêndida da nossa parte para chegarmos ao Europeu e apresentarmos o nosso melhor nível para o vencer que é o nosso objetivo.”