Manchester City só aceita a transferência em definitivo, o que diminui as hipóteses do Barcelona
Corpo do artigo
Um novo destino pode estar no horizonte de João Cancelo. O lateral português até já tinha acordo com o Barcelona, onde atuou na pretérita temporada por empréstimo do Manchester City, mas chegaram nas últimas horas aos escritórios do tetracampeão inglês duas propostas provenientes de clubes da Arábia Saudita (Al Ahli e Al Ettifaq, de acordo com a Imprensa inglesa), que poderão alterar tudo.
Os sauditas pretendem uma transferência definitiva, o que vai ao encontro do desejo dos citizens - pelo contrário, o Barcelona priorizava nova cedência, devido à delicada situação financeira em que se encontra. Um cenário imediatamente descartado pelo City, que pretende encaixar um valor na ordem dos 25 milhões de euros, depois de dois empréstimos sucessivos - na segunda metade de 2022/23, Cancelo atuou pelo Bayern de Munique, também nos mesmos moldes.
Para já, o lateral português (que tem contrato com o clube de Manchester até ao verão de 2027) está à margem de todo o processo, dada a participação no Europeu que se vai realizando na Alemanha. A sua pretensão inicial ia no sentido de continuar em Barcelona, onde foi peça indiscutível para Xavi na época passada (42 jogos, quatro golos e cinco assistências); a entrada em cena dos milhões sauditas, porém, pode provocar uma mudança de rumo.
Mais dois lusos na calha
Cancelo não foi, porém, o único internacional luso a ser conotado com o mercado saudita. Bruno Fernandes, capitão do Manchester United (com vínculo válido até junho de 2026), e Pepe, que no último dia de junho terminou a ligação contratual com o FC Porto, terão sido igualmente incluídos pelos investidores e gestores da liga saudita na lista de alvos do país para este mercado, restando saber qual a vontade dos dois atletas em seguir os passos dados por Cristiano Ronaldo em janeiro de 2023, ou por Rúben Neves e Otávio no verão passado.