Palavras de Stuart Pearce, antigo internacional inglês
Corpo do artigo
Cristiano Ronaldo encontra-se a competir no sexto Europeu da carreira, um registo enaltecido por Stuart Pearce, antigo internacional inglês.
"Ele é o que é, é um ícone do futebol mundial e já há algumas décadas", afirmou na rádio britânica talkSPORT. “O que provavelmente mais admiro nele é o seu profissionalismo, acho que ele realmente se preocupa com Portugal. Eu vejo a preparação para o jogo no aquecimento, como ele se comporta com todos os seus companheiros de equipa, todo esse tipo de coisas, como ele vai até aos adeptos", mencionou.
Ronaldo tem 39 anos e Stuart Pearce falou sobre o final da carreira do capitão da Seleção Nacional. "Ele quer jogar durante o maior tempo possível, e admiro isso nele. Obviamente, ele não precisa do dinheiro, isso é certo. Por isso, admiro o facto de continuar a lutar", vincou.
"Eu diria-lhe que, enquanto estiver fisicamente apto, que continue. Para mim, ele está a jogar numa posição muito diferente. Eu terminei a carreira aos 40 anos, mas era defesa. É muito mais fácil enquanto defesa do que enquanto avançado. É preciso aquela explosão de velocidade e energia. O meu jogo era mais de leitura, e dava para safar um pouco mais. Mas, quando olhamos para Ronaldo, é, simplesmente, incrível. Para mim, que, aos 35 anos, estava num clube há 12, é grandioso", rematou o antigo jogador de Nottingham Forest, Newcastle, West Ham e Manchester City, entre outros clubes.