Jorge Maia

Um convite à desobediência

Publicado por Jorge Maia
A menos que o recurso do Benfica para o CJ da FPF tenha provimento, vão multiplicar-se os artifícios para contornar a proibição dos empréstimos
Alguém disse em tempos que muitas vezes é preciso mudar algumas coisas para que tudo fique exatamente na mesma. Ora, no mesmo dia em que o Benfica entregou, na Federação Portuguesa de Futebol, o recurso contra a proibição de empréstimos entre clubes da mesma divisão para ser analisado pelo Conselho de Justiça, o guarda-redes Oblak integrou-se no estágio do Rio Ave em Ofir.Oblak, recorde-se, ainda pertence aos quadros do Benfica, mas deverá rescindir em breve com o clube da Luz para poder alinhar pelos vila-condenses, sendo praticamente certo que os encarnados manterão algum tipo de preferência sobre a sua recontratação futura. No fundo, uma forma mais ou menos criativa - e até previsível - de contornar uma lei absurda, que lesa o interesse dos clubes e, principalmente, dos jogadores sem conseguir, como é bom de ver, evitar que a sombra da suspeição se instale. De resto, trata-se de uma solução que a curto prazo, e a menos que o recurso dos encarnados para o CJ tenha provimento, há de ser copiada por outros clubes.Albert Einstein disse uma vez que nada era mais lesivo para o respeito dos governantes do que a aprovação de leis que não podiam ser respeitadas nem cumpridas. Esta norma que proíbe os empréstimos entre clubes da mesma divisão pertence a esse grupo: não passa de um convite à desobediência. E há convites que não se recusam.


Envie o Seu Comentário

Caracteres disponíveis: 800 caracteres

Comentários
  • responderestrunfe11.07.2012 - 14:26eu escrevo o que o ANTÓNIO disse e subscrevo...e com as equipas B vai acontecer o que acontece nas equipas principais...mais jogadores estrangeiros?forma-se equipas B para virem jogadores estrangeiros roubarem o lugar dos jogadores locais e nacionais...devia de haver uma lei rigorosa para acabarem com jogadores que valem muito dinheiro e que não valem nada...e não venham com as leis da UE que quando a frança varreu e proibiu os ciganos romenos de entrar nesse país,a UE não disse nada e nem fez nada...estamos num país chamado portugal e temos as nossas leis...mas devemos ter e fazer as leis e depois cumprir com elas...e não fazer leis para que ninguém cumpre...e não é comm multas de 150 euros que se vai lá...para 1 clube isso não é nada...e com perdas de pontos e multas milionárias...
  • responderJanfev Mark11.07.2012 - 11:27Quem aprovou a estúpida "lei" que proibe os clubes de emprestarem jogadores a outros clubes do mesmo escalão, deveria ser obrigado a explicar com que pérfidos fins propôs semelhante aberração!
    Vá que o Benfica já encontrou a fórmula de contornar mais esta anedota do futebol português. E certamente que outros GRANDES Clubes já imaginaram o mesmo:

    - "Vende-se" um jogador pelo preço de € 1 euro a outro clube, com cláusula de rescisão de € 2 euros e direitos integrais de preferênccia (já com um contrato antecipado para a próxima época devidamente assinado... e sem data) e já está!

    E assim, os chicos-espertos ficam com as suas ínvias intenções bem coladas na testa: BURROS!
  • responderAntónio 11.07.2012 - 10:19Eu sou contra o empréstimo de jogadores que cada qual jogue com as cartas que tem se não tem cão de caça pois caça com gato e ponto e digo mais cada equipa deveria jogar com 90% de jogadores nacionais se assim não fosse não seriam inscritos nas ligas profissionais
  • responderLuca Spiga10.07.2012 - 22:55Engraçado como criticam a proposta,aprovada,sobre a proibição de empréstimo de jogadores.Tou convencido se a proposta fosse do benfica,viriam logo os defensores oficiosos dizer que mais uma vez o benfica estava na frente pela verdade desportiva e na luta contra o sistema.Pobres criados.