Joel Neto

Um passo atrás

Publicado por Joel Neto
O que agora me preocupa, quanto à Seleção, é esta sensação de que batemos no teto. Por mim, claro, bastava ir às meias-finais de dois em dois anos, que seria pecúlio astronómico. Um país desta dimensão, e com esta base de recrutamento, fazer pódios europeus e mundiais é qualquer coisa de excecional. Mas é a esperança do torneio perfeito, do mês perfeito, desse ano mágico em que finalmente venceremos que alimenta cada campanha. E essa esperança nasce de duas coisas: dos bons resultados recentes e dos jogadores que prometem vir colmatar as lacunas existentes, injetando sangue novo no universo dos convocáveis. Pois é isso que, por esta altura, eu não consigo encontrar. O que me parece, pelo contrário, é que Paulo Bento, mais do que levar ao Europeu todos os escassos 23 jogadores que podia levar, jogou no Europeu com os escassos 15 ou 16 jogadores com que podia jogar. O que, naturalmente, só reforça os seus méritos. Quanto a novas expectativas, porém, nada. Laterais-direitos, médios mais criativos, pontas de lança: procura-se, procura-se, e quando muito encontra-se uma ou outra vaga promessa. Eis, pois, o desafio para o próximo biénio: tirar coelhos da cartola. Scolari era bom nisso. Sê-lo-á Paulo Bento?Dores à vistaAcusamos os governos de aproveitarem a euforia das grandes competições internacionais de futebol para aplicarem as medidas mais impopulares, usando a alienação do povo para a sua própria proteção, mas a manobra de diversão serve os intentos de alguns agentes do futebol também. Ontem, no primeiro dia após a eliminação do Europeu, os média voltaram-se para o plano interno, atualizando a informação sobre as reformulações dos plantéis dos clubes. E garantiu desde logo Godinho Lopes: "O Sporting só fará contratações cirúrgicas". Ou muito me engano, ou a ressaca dos sportinguistas vai ser dupla: uma pela dura realidade da eliminação de Portugal, outra pela duríssima evidência de uma nova época com menos investimento ainda do que aquela que já correu tão mal.


Envie o Seu Comentário

Caracteres disponíveis: 800 caracteres

Comentários
  • respondergiqxccxju01.08.2012 - 16:18GkJOVz , [url=http://tuetphiaglco.com/]tuetphiaglco[/url], [link=http://wpzufworpmhr.com/]wpzufworpmhr[/link], http://fszutazorrcg.com/
  • responderuvbkvsxxrz30.07.2012 - 23:469uM6Jl , [url=http://hhytwiwnumnw.com/]hhytwiwnumnw[/url], [link=http://jzsjhpmmxiyk.com/]jzsjhpmmxiyk[/link], http://yrggibxpsnkp.com/
  • responderVirginia30.07.2012 - 04:00I am in the exact same situation. Hoping to ride from the UK to Portugal, saw the EV1 Eurovelo route on their fancy map and thghuot WOW that looks perfect, but then can't find any detail about the route. Did you have any luck in reccying your route since you posting?
  • responderepa14.07.2012 - 23:53Os velhos do restelo não emigram nem por nada. Quando a geração de ouro acabou ficou tudo a dizer que não havia selecção melhor ... apareceu a selecção do FCP (não do scolari)!
    depois a seguir era Ronaldo e mais 10 ... neste euro tivemos a selecção da historia nacional com mais jogadores a jogar nos colossos europeus mas para muitos continuava a ser fraca ... viu-se!
    Deixem-se de tretas e deixem as pessoas trabalhar que em portugal trabalha-se bem no campo do futebol, com uma excepção o jornalismo!
  • Duende Verde15.07.2012 - 05:37Claro, selecções do FCP. Aliás, já desde 2000 que o grande jogador era do FCP: o Figo!
    E no campo tem-se trabalhado que é um espetáculo: ZERO títulos
  • responderPaulo Brasil12.07.2012 - 16:30Houve em Portugal alguns problemas de trocas de intestinos, e por engano ligaram o intestino grosso ao cérebro e o António foi uma das vitimas... Enfim já sabem o resultado... Aahahahahaahahah
  • responderRest_In_Peace09.07.2012 - 18:26E com a actual cunjuntura economica, a actual e nova lei sobre os emprestimos...poucos serao os coelhos q se avixinharao....o portugues é sobejo na arte de inventar, mas nao na arte de "miracular"...quanto a selecçao do sr PB...enfim....n entrasse em confronto com muitos jogadores e seria mais vasta....e se contra a espanha n jogasse com 10 quase o jogo todo ( o q fez o Nani o jogo todo???) e n tivesse a decisao absurda de tirar um dos melhores marcadores de GP da selecçao ( meireles) quando ja tudo apontava para tal fim...e s calhar a estorinha seria outra....mas a feira de vaidades q é a nossa selecçao ficou bem a nu, com a atitude do Nani e os penteadinhos da menina Ronaldinha....como disse Beckenbauer...para s ser o melhor do Mundo n basta dize-lo e ter manias...tem q se provar
  • antónio11.07.2012 - 10:25Pois é mas tu nem para apanhador de bolas serves só se for pela parte de trás fora disso pá vai aprender a escrever português
  • responderPaulo Brasil02.07.2012 - 16:05ok.. Prontos Pinto da Costa para treinador da selecção... Azul no Branco... rsrsrsrsrsrsrsrsrsrrsrs
  • responderAzul no branco02.07.2012 - 13:39Mais um cronista aziado que acha que o sr.scolari e o sr.bento são alguma coisa de jeito. O que ganharam por Portugal os dois? Nada e assim vai continuar na quintinha do sr. bento em que o capataz(o que manda nos outros) passa o tempo a tratar do penteado) e este povo triste e triste povo sempre a aplaudir
  • Pedrito04.07.2012 - 19:53Quem já ganhou por portugal? quem conseguiu as melhores qualificações?
  • responderPaulo Brasil02.07.2012 - 13:22xiiiiii... Mas quem é o clube " mais melhor do mundo e arredores? com este tipo de escrita tou confuso e realmente não estou a ver... desculpe Sr, PP ( Pedro Proença)
  • responderPaulo Brasil02.07.2012 - 13:17Sr pedro, esta mesa de matraquilhos afinal quantos são??? isto dava uma mesa enorme... eheheheheheh
    Tem algum mal do Sporting????? por acaso somos os que temos mais capacidade de insenção e de imparcialidade...
    Sporting 4ever...
  • responderPedro Proença02.07.2012 - 09:42Como o sr neto é verdasco alinha pelo diapasão dos verdinhos que apoiam o eterno 2º PB.

    Wrong sr Neto. Portugal, felizmente não tem só 16 jogadores.

    E neste Europeu cabiam lá bem o Quim, Silvio, Tiago, Manuel Fernandes, Simão, Bosingwa, R. Carvalho, Nuno Gomes, Joao Tomás, Vieirinha, Vaz Tê, Duda, Eliseu.... e até o próprio Quaresma que não jogou 1 minuto em detrimento de um certo Nelsinho que tinha que jogar só por ser do mais melhor bom clube do Mundo e arredores... onde já se viu uma Selecção de Portugal sem NENHUM jogador do mais melhor bom clube do Mundo e arredores?!