Seleção Nacional de voleibol com "muita juventude"

Seleção Nacional de voleibol com "muita juventude"

O selecionador Hugo Silva escolheu 24 jogadores para participar na preparação para a fase de apuramento europeu para o Campeonato do Mundo e para a Liga Mundial. Vila Flor recebe primeiros jogos particulares

A equipa técnica da Seleção Nacional de voleibol, liderada por Hugo Silva, divulgou esta segunda-feira a pré-convocatória de 24 jogadores que irão iniciar os trabalhos de preparação das participações no apuramento europeu para o Campeonato do Mundo de 2018, em maio, e na Liga Mundial 2017, em junho.
"É definitivamente uma aposta na juventude. A inclusão de alguns jogadores sub-19 e sub-21 que têm constituído uma aposta das seleções nacionais jovens pretende dar continuidade à injeção de sangue novo que temos procurado realizar nos últimos anos. O objetivo destas competições será formar atletas para, no mais curto espaço de tempo, poderem estar a jogar no mais alto nível e constituir mais-valias para as equipas portuguesas", adiantou Hugo Silva ao site oficial da federação Portuguesa de Voleibol, acrescentando que "desta lista de 24 jogadores sairá a convocatória de 16 jogadores" com quem trabalhará a partir de 1 de maio.
No plano de preparação destaca-se os jogos amigáveis já agendados, para os dias 11, 12 e 13 de Maio, com a Estónia em Vila Flor. Na Eslovénia, em Maribor, a Seleção Nacional irá defrontar a Áustria, a 18 e 19 de maio, e a Suíça, a 20 e 21 do mesmo mês.

Lista dos 24 convocados

Zonas 4
Alexandre Ferreira (Calzedonia Verona, Itália), João Simões (Sporting de Espinho), Lourenço Martins (Castêlo da Maia), João Oliveira (Vitória de Guimarães), Afonso Guerreiro (Fonte Bastardo), André Marques (Famalicense)

Distribuidores
Miguel Tavares Rodrigues (Tourcoing Lille Métropole, França), Tiago Violas (Benfica), Frederico Santos (S. Mamede), José Neves (Castêlo da Maia)

Centrais
Filip Cveticanin (Castêlo da Maia), Phelipe Martins (Caldas), Marcel Keller Gil (Universidade Craiova, Roménia), Manuel Meirinho (Activa Vocábulo/Bragança), Miguel Sinfrónio (Benfica), Alexandre Pereira (AJ Moreira)

Opostos
Marco Ferreira (Sporting de Espinho), Bruno Cunha (Vitória de Guimarães), Valdir Sequeira (VK Prievidza, Eslováquia), José Vieira (Caldas)

Líberos
Ivo Casas (Benfica), Simão Moreira (AJ Moreira), Gil Meireles (Castêlo da Maia), João Fidalgo (AA S. Mamede)