A Alemanha é a adversária na Taça Davis

A Alemanha é a adversária na Taça Davis

Os tenistas João Sousa, Pedro Sousa, Gastão Elias e João Domingues foram convocados para o confronto entre Portugal e Alemanha, do 'play-off' de acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis

Os tenistas João Sousa, Pedro Sousa, Gastão Elias e João Domingues foram convocados para o confronto entre Portugal e Alemanha, do 'play-off' de acesso ao Grupo Mundial da Taça Davis, anunciou esta quarta-feira a Federação Portuguesa de Ténis.

Para o embate que se realiza entre 15 a 17 de setembro na terra batida do complexo do Jamor, em Oeiras, o capitão Nuno Marques optou pelo mesmo elenco que bateu a Ucrânia por 4-1, em abril, na segunda eliminatória do Grupo I da zona euro-africana, disputada nos 'courts' do CIF, em Lisboa.

O vencedor desta eliminatória garante a presença no Grupo Mundial em 2018, o que seria uma estreia para Portugal.

A seleção portuguesa vai defrontar a congénere germânica pela segunda vez na sua história, depois da derrota por 5-0 na edição de 1927, num confronto também realizado em Portugal, mas antes da reformulação da prova, em 1970.

Esta é a segunda vez que Portugal disputa o 'play-off' de acesso ao Grupo Mundial, depois de uma tentativa falhada em 1994, que terminou com derrota perante a Croácia (4-0), no Lawn Tennis Clube da Foz, no Porto.