Clube minhoto expressou "repúdio" à gravidade das ocorrências deste sábado.
Corpo do artigo
O jogo entre o Braga e o Sporting, a contar para a segunda jornada da Divisão de Elite do campeonato nacional de futebol de praia, foi interrompido este sábado, perto do final do terceiro período, devido a comportamento incorreto dos adeptos, numa altura em que os arsenalistas venciam por 5-3.
Através de comunicado, o clube bracarense reagiu ao sucedido, lamentando a "atitude provocatória e intimidatória manifestada por espetadores afetos ao Sporting e claramente identificados como pertencendo a grupos organizados de adeptos, que por várias ocasiões colocaram em causa o decurso do encontro e a integridade física dos seus protagonistas, nomeadamente a equipa de arbitragem e os jogadores e staff do Braga". O emblema minhoto também condenou a inércia do dispositivo da Polícia Marítima presente no recinto, realçando que "as ameaças vindas das bancadas transformaram-se em agressões no terreno de jogo, visando os jogadores do Braga, em especial Zé Maria".
A fechar, o Braga pede a intervenção do Conselho de Disciplina da Federação Portuguesa de Futebol e o reforço das medidas de segurança para o jogo entre os dois clubes, a contar para a final do play-off da Liga de futsal.