Ginástica artística: Filipa Martins oitava no all-around dos Europeus

Ginástica artística: Filipa Martins oitava no all-around dos Europeus

Portuguesa Filipa Martins terminou em oitavo lugar a final de all-around dos campeonatos europeus de ginástica artística, a decorrer em Cluj-Napoca.

A portuguesa Filipa Martins terminou em oitavo lugar a final de all-around dos campeonatos europeus de ginástica artística, a decorrer em Cluj-Napoca, na Roménia. A ginasta olímpica lusa obteve 52,832 pontos, numa final dominada pela britânica Elissa Downie, de 17 anos, que totalizou 55,765 e conquistou o seu primeiro título continental.

"Não correu exatamente como eu queria, mas consegui revalidar o estatuto de oitava melhor da Europa. Depois de todas as dificuldades que ultrapassei até aqui, foi um ótimo resultado e estou muito contente", afirmou a ginasta portuguesa, em declarações reproduzidas na página da Federação de Ginástica de Portugal no Facebook.

O segundo e terceiro lugares foram conquistados, respetivamente, pela húngara Zsofia Kovacs (55,432 pontos) e a francesa Mélanie de Jesus dos Santos (55,065).

O ucraniano Oleg Verniaiev, de 23 anos, vice-campeão olímpico do concurso completo, conquistou o título europeu masculino, confirmando o seu favoritismo na Roménia. Com um total de 85,866 pontos, bateu o russo Artur Dalaloyan (85,498) e o britânico James Hall (84,664), segundo e terceiro respetivamente.