Paulo Gonçalves terceiro no Abu Dhabi Desert Challenge

Paulo Gonçalves terceiro no Abu Dhabi Desert Challenge

Rúben Faria (KTM) conseguiu o quinto melhor tempo na segunda etapa do Abu Dhabi Desert Challenge, primeira prova do mundial de ralis de todo-o-terreno em motos na qual Paulo Gonçalves (Honda) foi 12.º.

"Foi um dia espetacular e muito rápido. Depois da partida todos atacamos as dunas em ritmo muito forte, mas não quisemos correr riscos exagerados. Ao mesmo tempo, tínhamos que pensar em estar numa boa posição no dia de amanhã e por isso a opção foi mesmo segurar o andamento numa opção estratégica", afirmou Ruben Faria em declarações à sua assessoria de imprensa.

O piloto da KTM completou os 279 quilómetros cronometrados, num total de 511, com o tempo de 4h12m3s, a 14m20s do primeiro classificado, o espanhol Carlos Barreda, e subiu assim ao quinto lugar da geral.

Quanto a Paulo Gonçalves, que ontem foi terceiro, conseguiu o 12.º tempo da etapa, a 16m20s do líder, tempo que lhe permite manter o terceiro lugar da geral, agora encabeçada pelo inglês Sam Sunderland seguido pelo espanhol Marc Coma.

A terceira etapa do rali corre-se na terça-feira, estando previstos 272 quilómetros cronometrados.