África Eco Race:Didier Frederico melhor português ao terceiro dia

África Eco Race:Didier Frederico melhor português ao terceiro dia

Didier Frederico (KTM) voltou a ser o português mais bem classificado no final da terceira etapa mauritana do África Eco Race.

Didier Frederico (KTM) voltou a ser o português mais bem classificado no final da terceira etapa mauritana do África Eco Race em todo-o-terreno, subindo três posições e terminando em sétimo a etapa de motos.

No final da etapa de 464 quilómetros (especial de 390 quilómetros), com início em Aout, Didier Frederico manteve o nono lugar da geral, a 11.25,23 minutos do sul-africano Gev Teddy Sella (KTM), que continua a liderar a classificação geral.

Na terceira etapa disputada na Mauritânia, João Pós de Mina foi 15.°, seguido de Sérgio Castro (KTM), 16.°, mantendo-se nos 16.° e 17.° lugares, respetivamente, da classificação geral.

Alexandre Azinhais (KTM), que chegou a liderar entre os portugueses na entrada da prova na Mauritânia, mas enfrentou depois problemas mecânicos e era, na quarta-feira, 22.º, recebeu um novo motor para a sua moto e permanecerá em prova, apesar de estar já afastado dos lugares cimeiros da competição.

"Consegui encontrar um motor para colocar na minha moto e amanhã [quinta-feira] vou estar de novo na linha de partida da especial. Naturalmente que vou sofrer a devida penalização que o regulamento define, mas, mais importante, será tentar ajudar o Didier em caso de necessidade e chegar ao Lago Rosa no sábado. São esses os meus dois objetivos no momento", referiu o piloto, citado pela sua assessoria de imprensa.

A passagem do África Eco Race pela Mauritânia termina na quinta-feira com uma etapa de 423 quilómetros, com partida e chegada em Akjout.

A prova termina no sábado em Dakar, capital do Senegal.