Sorteio da Taça: FC Porto em Oeiras, Benfica em casa da AJ Salesiana

Sorteio da Taça: FC Porto em Oeiras, Benfica em casa da AJ Salesiana

Confira o resultado do sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal em hóquei em patins. Eventual clássico entre Benfica e FC Porto apenas será possível nas meias-finais.

Realizou-se esta segunda-feira o sorteio dos oitavos de final da Taça de Portugal em hóquei em patins. O FC Porto, detentor do troféu, joga em casa da AD Oeiras, equipa que está no segundo lugar da Zona Sul do Campeonato da 2ª Divisão.

Já o Benfica joga em casa da AJ Salesiana, que na ronda anterior foi a única equipa da II Divisão a eliminar um adversário do escalão maior, no caso o Valença, em casa, por 5-3. Ocupa, neste momento, o quarto posto da Zona Sul da 2ª Divisão.

Os "oitavos", que se jogam no dia 8 de abril, ditaram ainda três encontros entre equipas do primeiro escalão do hóquei nacional: Oliveirense-Juventude de Viana, Candelária-Óquei de Barcelos e Tomar-Paço de Arcos. Académica de Espinho, que recebe a Sanjoanense, Física, que joga em casa com o Riba d'Ave, Marítimo e Parede, que se defrontam, são outras equipas da 2ª divisão ainda em prova.

Refira-se que um eventual duelo entre Benfica e FC Porto apenas se pode verificar nas meias-finais, de acordo com o emparelhamento para os "quartos" e "meias" da competição. Oliveirense e Barcelos também caíram no mesmo lado do quadro e só um chegará à final.

Sorteio dos oitavos de final:

Candelária-Óquei de Barcelos

AD Oeiras-FC Porto

Académica de Espinho-Sanjoanense

Marítimo-Parede

Tomar-Paço de Arcos

AJ Salesiana-Benfica

Física-Riba d'Ave

Oliveirense-Juventude Viana

Sorteio dos quartos de final

Física-Ribad'Ave / Marítimo-Parede

Oeiras-FC Porto / Oliveirense-Juventude Viana

Académica Espinho-Sanjoanense / Tomar-Paço de Arcos

AJ Salesiana-Benfica / Candelária-Óquei de Barcelos

Sorteio das meias-finais

Académica Espinho-Sanjonanense ou Tomar-Paço de Arcos / Física-Riba d'Ave ou Marítimo-Parede

AJ Salesiana-Benfica ou Candelária-Óquei de Barcelos / Oeiras-FC Porto ou Oliveirense-Juventude Viana