
Luís Sénica, seleccionador nacional de hóquei em patins
A convocatória da Selecção Nacional para o Europeu que se disputará em Oliveira de Azeméis foi divulgada esta terça-feira. O treinador acredita que poderá voltar a ser feliz naquela cidade.
Corpo do artigo
O selecionador de hóquei em patins mostrou-se, esta terça-feira, confiante numa eventual conquista do europeu da modalidade, assegurando que os atletas que convocou para a prova, que se realiza em julho, "têm um potencial enorme e qualidade". A convocatória de Luís Sénica para a competição que disputará entre 11 e 16 de julho, em Oliveira de Azeméis, no distrito de Aveiro, foi apresentada no Hospital Beatriz Ângelo, em Loures.
"É a minha seleção e são os atletas que são capazes de cumprir o que eu entendo ser necessário refletir na pista. Nós temos um potencial enorme e fantástico e é o momento de fazer brilhar o potencial destes atletas", afirmou.
Nesse sentido, Luís Sénica sublinhou que o objetivo é ganhar o Europeu e destacou o facto de Portugal jogar numa terra onde conquistou o último troféu nesta prova (2003).
"Oliveira de Azeméis é histórica e a seleção portuguesa já foi feliz lá. Queremos repetir", realçou.
O selecionador explicou ainda a ausência da prova do capitão da seleção Valter Neves (Benfica), alegando motivos pessoais: "O Valter é um grande atleta e um grande homem. Após conversa comigo e ter apontado razões pessoais decidimos que ficaria de fora desta prova".
A ambição de ganhar a prova foi reforçada pelos jogadores André Girão (Sporting), João Rodrigues (Benfica) e Diogo Rafael (Benfica), que apontaram, no entanto, a Espanha e a Itália como os principais oponentes nesta competição.
