
Filipe Amorim/Global Imagens
Após a proeza do apuramento para a final do campeonato de futsal, ao vencer este sábado na Luz, o treinador do Braga, Paulo Tavares, está preparado para uma razia no plantel dos arsenalistas.
Também para si foi uma surpresa este apuramento do Braga para a final?
Surpresa não foi. Não há nenhum treinador do mundo que não acredite ser possível ultrapassar o adversário. Depois da vitória em nossa casa ficou tudo em aberto e aqui a nossa estratégia foi bem montada. Os jogadores não falharam em nada, cumpriram escrupulosamente com o que se pediu. No primeiro jogo tivemos alguma sorte, mas acho que aqui na Luz a vitória foi justíssima, por aquilo que fizemos.
O Braga já está no mesmo patamar que Sporting ou Benfica?
Não está e dificilmente estará. Primeiro, pelos orçamentos. Somos amadores e temos que perceber que, para andarmos a este nível, temos que investir mais para termos um orçamento condizente. Mas a qualidade da estrutura está aqui à vista e o que nós fazemos é tentarmos aproximar-nos o máximo que pudermos de Benfica e Sporting. Acreditamos que, trabalhando bem, conseguimos chatear estas duas grandes equipas. Tentamos diminuir o fosso e neste jogo conseguimo-lo a ponto de termos eliminado o Benfica.
O que pode fazer na final, caso defronte o Sporting?
É o campeão nacional, a equipa que se calhar é a mais forte do mundo em termos de estratégia, com todas a fases do jogo trabalhadas de forma exemplar, mas com o nosso caráter, o nosso crer, vamos tentar resolver jogo a jogo.
Está preparado para perder jogadores desta equipa?
Já sabemos que há jogadores a sair para o Benfica e para outros clubes. Os nossos jogadores estavam a ser assediados a toda a hora. Pelo menos seis ou sete jogadores deste plantel estão para sair. Mas vamos ver o que é possível fazer.
