Cláudio é o herói do Modicus

Guarda-Redes da equipa de Sandim foi decisivo no desempate por grandes penalidades após um empate a três no tempo regulamentar e apurou o Modicus para as Meias-Finais da Taça da Liga

No jogo que marcou a estreia da Taça da Liga de futsal, competição que se está a realizar pela primeira vez em Oliveira de Azeméis, o Modicus derrotou o Braga por 4-3, após desempate por grandes penalidades. No tempo regulamentar, o Braga esteve em vantagem até faltarem 16 segundos para o apito final, altura em que os gaienses levaram a partida para os penáltis.

Na primeira parte, André Machado, com alguma felicidade, levou os arsenalistas para o intervalo a vencerem, uma vantagem que foi dilatada, no segundo tempo, por Paulinho Roxo, aos 25' e 33'. A perder por 3-1, o emblema de Sandim apostou na estratégia de 5x4 e, no último minuto, Ricardo Pinto fez o 3-2 para um auto-golo de Tiago Cruz, a 16 segundos do fim, fazer o 3-3.

O nó foi desatado nos penáltis e apenas Pedro Martins conseguiu converter, tendo o poste negado dois remates ao Braga/AAUM e um ao Modicus e, na terceira e última tentativa, Cláudio defendeu o tiro de Tiago Cruz e confirmou o Modicus como a primeira equipa apurada para as meias-finais da competição onde irá encontrar o vencedor do Sporting-Burinhosa (18h30). Olivais-Belenenses (16h00) e Benfica-Fundão (21h00) são os restantes encontros.