Vuelta: John Degenkolb desiste devido a bronquite

Vuelta: John Degenkolb desiste devido a bronquite

O ciclista alemão abandona a prova espanhola à conta de problemas respiratórios.

O ciclista alemão John Degenkolb (Trek) abandonou a Volta a Espanha devido a bronquite e já não participa na quinta etapa, que decorre esta quarta-feira entre Benicassim e Alcossebre, revelou a equipa luxemburguesa.

John Degenkolb, de 28 anos, vencedor de 10 etapas na Vuelta, cinco das quais em 2012, deixa a presente edição sem qualquer triunfo, depois de, por duas vezes, ter sido superado pelo belga Yves Lampaert e pelo italiano Matteo Trentin, ambos da Quick Step.

"Nunca tinha abandonado uma grande prova, por isso é uma deceção. Cheguei em boa forma e com os objetivos de vencer uma etapa e ajudar Alberto Contador a obter um grande resultado na sua última corrida como profissional", disse John Degenkolb.

O corredor alemão, que é o quinto desistente da presente edição, acrescentou que ficou doente há dois dias e fez todos os possíveis para recuperar, sem sucesso, pelo que as dificuldades em respirar corretamente o impedem de continuar.

"Estou realmente frustrado. Comecei bem a temporada com uma vitória no Dubai e muitas posições no 'top 10' nas clássicas da primavera, mas agora termino como não queria. Mas, o principal é a saúde, e a época ainda não acabou", acrescentou.

O alemão John Degenkolb, vencedor da Milão-San Remo e Paris-Roubaix em 2015, aponta agora ao Mundial de Bergen, a disputar na Noruega, que constitui a última opção para alcançar um resultado de relevo na presente temporada ciclística.