"Pode ser que a Volta se decida por dois ou três segundos"

"Pode ser que a Volta se decida por dois ou três segundos"

Vicente de Mateos, do Louletano-Hospital de Loulé, venceu a oitava etapa da Volta a Portugal e subiu ao segundo lugar da geral, apenas a 14 segundos de Raúl Alarcón, camisola amarela

A vitória que faltava: "Estava-nos a faltar uma vitória nesta Volta a Portugal e finalmente chegou. Amanhã temos uma etapa muito dura, vamos ver como é que as pernas respondem e decidiremos a estratégia. Estou preparado para ganhar o contrarrelógio em Viseu, vamos ver como as pernas respondem. Ainda faltam dois dias e pode ser muito difícil."

Líderes no FC Porto: "Para mim os dois - Raúl Alarcón e Gustavo Veloso - são líderes. Eu gostava de ter um colega de equipa que estivesse a discutir comigo a Volta a Portugal."

Diferença para o camisola amarela: "É uma distância muito curta, mas ao mesmo tempo pode ser bem grande. Pode ser que esta Volta se decida por dois ou três segundos. Não sabemos."

Melhorando: "Trabalhei muito para chegar a esta Volta a Portugal. É verdade que comecei um pouco mal, porque sabia que a Volta a Portugal pode tornar-se muito longa. Sinto-me em perfeitas condições neste momento e por isso vamos lutar".