Irmão de Rui Costa não entrará na nova Abu Dhabi e já está a montar um gabinete de osteopatia.
Corpo do artigo
Portugal terá oito corredores nas equipas WorldTour da próxima época, pois Mário Costa, que seria o nono, não fará a transição entre a Lampre e a nova Abu Dhabi, que terá no seu irmão Rui Costa um dos líderes.
Mário Costa, de 31 anos, teve nas últimas quatro épocas uma espécie de "segunda vida" como corredor profissional, pois já havia terminado a carreira, regressando a convite da OFM, a atual W52-FC Porto, que ainda ajudou a vencer duas Voltas a Portugal.
Em 2015, e depois de ter chegado a pensar parar, juntou-se a Rui Costa na Lampre, pela qual fez duas épocas, a última com 82 dias de corrida - e 13 mil quilómetros de competição -, despedindo-se com um 11.º lugar à geral na Volta a Hainan.
Já a montar de novo um gabinete de osteopatia na Póvoa de Varzim, Mário Costa vai exercer em definitivo uma profissão que nunca abandonou de vez, pois durante as corridas ajudou várias vezes na recuperação de colegas.
Com a saída de Mário Costa, o ano de 2016 fica ainda mais marcado pela despedida de corredores de renome, uma vez que Hugo Sabido, Bruno Pires, Sérgio Sousa e Hernâni Broco também terminaram a carreira.