"A filosofia do FC Porto é outra, aqui contam todas as provas"

"A filosofia do FC Porto é outra, aqui contam todas as provas"

Amaro Antunes, reforço da W52-FC Porto, foi o melhor português na "Algarvia" do ano passado, diz atravessar um bom momento e garante que "correr perto de casa dá mais alento"

Amaro Antunes brilhou na recente Volta à Comunidade Valenciana e é aposta da W52-FC Porto-Mestre da Cor para esta Volta ao Algarve, depois de há um ano ter subido as montanhas ombro a ombro com Contador, Aru e Pinot. Em conversa com O JOGO, deu conta das suas expectativas para a prova que hoje arranca.

Tendo chegado da LA, como se está a dar no FC Porto?

-É uma equipa que dispensa apresentações, sobretudo pelo seu historial. Receberam-me tão bem que só posso dizer que estou em casa. Ainda por cima, reencontrei colegas habituais de treino, como Ricardo Mestre, Samuel Caldeira e João Rodrigues.

Costumam treinar juntos?

-Sim, no Algarve, de onde somos todos naturais. Isso facilita muito. E já me tinha cruzado com o Rui Vinhas, na LA-Antarte, além de conhecer quase todos os outros.

O Amaro chega à Volta ao Algarve num bom momento e para correr em "casa"...

-Estive bem em Valência, é verdade, e já no ano passado apresentei-me aqui a um nível satisfatório. Correr perto de casa e passar nas estradas onde treino dá ainda mais alento.

Vai ser o chefe de fila?

-Pelo que fiz na Comunidade Valenciana e na Volta ao Algarve de 2016, a equipa aposta em mim. Espero fazer uma boa corrida, ajudar o grupo e obter o melhor resultado possível. Espero estar em boas condições.

Quer repetir o décimo lugar do ano passado?

-Vou lutar por um lugar idêntico, mas depende de como a corrida se desenrolar, porque muitas vezes surgem imprevistos. Prometo dar o meu melhor.

No ano passado, brilhou nas subidas à Fóia e ao Malhão...

-Para mim, são as etapas mais importantes e aquelas onde vou jogar a minha cartada, como opção para entrar na discussão da corrida. Espero repetir ou melhorar o que fiz em 2016.

Será desta que um português ganha uma etapa?

-Falando do FC Porto, a rodagem que temos pode ser importante para lutarmos por isso. Mas todos sabemos das dificuldades desta prova e da valia dos ciclistas presentes. Mas vamos lutar por uma vitória, claro que sim!