Paul Pierce regressa aos Boston Celtics

Paul Pierce regressa aos Boston Celtics

Paul Pierce assinou o último contrato da carreira

Paul Pierce, que anunciou a retirada no final da temporada passada, assinou com os Boston Celtics para se retirar como membro da equipa da Conferência Este, onde alinhou durante 15 épocas.

Em nota publicada no site oficial, os Celtics mostraram-se honrados por verem Paul Pierce acabar carreira em Boston, e garantiram que a camisola do basquetebolista de 39 anos será colocada no teto do pavilhão da equipa.

"Estamos honrados por o Paul Pierce ter escolhido retirar-se como um Celtic. Ele está entre os melhores Celtics - um campeão dentro e fora de campo. Felicitamos o Paul pela carreira de Hall of Fame e esperamos ver o seu número pendurado no teto do TD Garden [pavilhão dos Boston Celtics]", atirou Wyc Grousbeck, coproprietário da formação da Conferência Este.

Já Paul Pierce mostrou-se satisfeito pela oportunidade de voltar a Boston. "É uma honra ter esta oportunidade de voltar a ser um Boston Celtic. A organização e a cidade levaram-me e tornaram-me um deles, e não conseguia imaginar terminar a carreira de outra forma. Sou um Celtic para a vida", referiu "The Truth".

Recorde-se que, ao longo da carreira, Paul Pierce representou ainda Brooklyn Nets, Washington Wizards e Los Angeles Clippers.