
TIAGO PETINGA/LUSA
Águias bateram o FC Porto por 87-70, reduzindo para um ponto a distância na classificação. A luta pela liderança vai continuar e ainda é preciso contar com o Vitória de Guimarães
Corpo do artigo
O Benfica bateu esta sexta-feira o FC Porto, por 87-70, na sétima jornada da segunda fase da Liga Portuguesa de Basquetebol, mantendo-se na corrida pelo primeiro lugar, sinónimo de fator-casa ao longo do play-off.
Praticamente obrigadas a ganhar precisamente por causa dessa luta pela liderança, as águias tiveram uma entrada muito forte (22-6). Nos períodos seguintes, o FC Porto encurtou distâncias e um cesto de Sasa Borovnjak chegou mesmo a dar a igualdade aos dragões (36-36).
No entanto, os azuis e brancos caíram de forma no arranque do quarto período, deixando os encarnados fugir de novo no marcador.
Os comandados de Moncho López mantêm o primeiro lugar da classificação (52 pontos), mas agora apenas com a vantagem mínima sobre o eterno rival (51 pontos), podendo ainda o Vitória de Guimarães aproximar-se, em caso de triunfo sobre o Galitos do Barreiro (hoje, 18h00).
Num encontro em que a longa distância ajudou bastante, houve cinco jogadores do Benfica nos dois dígitos de pontuação, repartindo Tomás Barroso e Nuno Oliveira os louros de melhor marcador (14 pontos cada).
No FC Porto, Sasa Borovnjak e Nick Washburn (ambos 17 pontos) foram os mais inconformados
