Benfica vence FC Porto pela segunda vez nas meias-finais

Benfica vence FC Porto pela segunda vez nas meias-finais

Equipa da Luz voltou a derrotar o heptacampeão FC Porto, desta vez, em casa e no segundo jogo das meias-finais do play-off, significando que está em vantagem por 2-0. O jogo foi a prolongamento como tinha acontecido no Dragão Caixa

O Benfica venceu o FC Porto por 30-29, após prolongamento, no segundo jogo das meias-finais do play-off do campeonato, e está em vantagem por 2-0, já que, no dia 16, tinha vencido no Dragão Caixa.

Tal como no primeiro jogo, o encontro da Luz foi decidido no prolongamento, depois de ter chegado empatado no fim do tempo regulamentar (25-25).

Ao defender o último livre de sete metros a Gustavo Rodrigues, o guarda-redes do Benfica, Nikola Mitrevski, acabou por segurar a vantagem tangencial dos encarnados ganha por Uellington da Silva, um dos melhores jogadores em campo e que terminou o clássico com 10 golos (foi o melhor marcador). Nikola Mitrevski, que não foi titular, foi mesmo responsável por muitos remates frustrados dos portistas, que perderam cedo o capitão Ricardo Moreira (vermelho direto aos 26').

O terceiro jogo está marcado para o dia 16 de abril no Dragão Caixa e o Benfica está a um triunfo da final.