
Fábio Vidrago, que acaba de chegar ao Benfica vindo do campeão ABC, já festejou a conquista da Supertaça, precisamente contra os minhotos, e confia numa boa época das águias
Nos últimos meses, títulos têm sido sinónimo de Fábio Vidrago. Campeão nacional, vencedor da Taça Challenge e da Supertaça na última época pelo ABC, tendo derrotado o Benfica nas duas primeiras, o ponta-esquerda entrou em 2016/17 erguendo de novo a Supertaça, agora pelos encarnados, numa final contra o antigo clube. Em entrevista a O JOGO, o internacional português assume que "melhor era impossível."
Terminou a última época a vencer e começou 2016/17 com novo título. Como se sente?
-É importante continuar com esta conquista de troféus, mas é fruto do trabalho coletivo. Não foi por eu passar a representar o Benfica que se começou a ganhar. No ano passado, o Benfica esteve em três finais e venceu a Taça de Portugal. Apesar de só agora aparecerem os resultados, este trabalho vem do passado.
(...)
Perspetivando a Liga, acha que o Benfica se pode assumir como principal candidato ao título?
-Acho que sim, somos os principais candidatos ao título. Estamos aqui para vencer todas as competições, senão não fazia sentido participar. Há que dar o máximo jogo a jogo.
Desde 2008 que o Benfica não é campeão. Acredita que pode iniciar-se um novo ciclo no andebol português?
-Espero bem que sim, até porque agora estou deste lado [risos].
Quem são os principais adversários: Sporting, FC Porto e ABC?
-Quem se assumir como candidato. Não adianta dizer que é Sporting, FC Porto ou Benfica se perdermos já na primeira jornada com o Arsenal da Devesa. Vamos lutar contra todas as equipas e temos de ganhar a todas.
Leia a entrevista completa na edição desta terça-feira de O JOGO
