
PSG abre contactos. Negócio implicaria mais dez milhões em variáveis
William Carvalho volta a estar no centro das possíveis vendas do Sporting no defeso em curso e poderá render um encaixe recorde à SAD leonina. O JOGO sabe que o médio-centro - considerado o melhor jogador do Campeonato da Europa de sub-21 disputado neste ano - já é alvo de conversações entre os verdes e brancos e o PSG com vista a uma transferência, cuja cifra-base é 35 milhões de euros, mas que, com variáveis, poderá ir diretamente aos anseios da administração do emblema de Alvalade, atingindo o valor constante na cláusula de rescisão do jogador: 45 milhões.
Segundo informações recolhidas pelo nosso jornal, os contactos entre os clubes lisboeta e parisiense encontram-se numa fase embrionária, mas prometem evoluir nas próximas semanas. Apesar de se encontrar fora de combate, mercê de uma fratura de stress na tíbia da perna esquerda, o internacional A português é desejado pela turma liderada por Laurent Blanc, que pode perder muito em breve os médios Tiago Motta (Atlético de Madrid) e Verratti (Real Madrid), estando os parisienses dispostos a discutir os termos referidos com a empresa verde e branca. Fechar a transação por 35 milhões de euros, mediante um acordo complementado com valores variáveis suscetíveis de atingir os 45 milhões da cláusula rescisória, é o cenário.
Pode assim sair de Alvalade ainda neste verão um dos jovens mais potenciados pelo Sporting nas últimas duas temporadas. William, recorde-se, tem contrato até 2018, depois de, ao lado de Wilson Eduardo, ter prorrogado o seu vínculo em julho de 2013. Após impor-se pela mão de Leonardo Jardim na turma leonina, o trinco passou a ser cobiçado por diversos emblemas da elite europeia, entre eles o Liverpool, o Arsenal e o Mónaco, mas é o PSG que pode levar o luso-angolano para fora de Alvalade, onde os cofres podem ficar recheados como nunca com uma só venda.
O jogador é uma peça-chave no Sporting e a sua eventual transferência só irá aumentar o tom de urgência que os leões sentem para apetrechar a posição seis, uma tarefa que se antevê difícil.
