
O avançado do Arsenal está na mira das águias para a nova época, mas só avançará se baixar a fasquia salarial
Os responsáveis encarnados continuam a movimentar-se no mercado em busca do fortalecimento do ataque e Joel Campbell, do Arsenal, é um dos alvos identificados e na lista de potenciais reforços para a próxima temporada. Nesse sentido, apurou O JOGO, já foram desenvolvidos contactos no sentido de avaliar a disponibilidade do dianteiro costa-riquenho e as suas pretensões salariais, tendo a resposta sido agridoce. O jogador de 23 anos mantém a intenção de ingressar no emblema da águia, como já havia manifestado no último verão e também em janeiro, mas coloca a fasquia salarial nos dois milhões de euros líquidos, ele que aufere 1,5 milhões.
Campbell está recetivo à mudança para a Luz, como já havia estado no último defeso - chegou a estar contratado, mas o manager do Arsenal, Arsène Wenger, fez abortar no último minuto o negócio, alinhavado por dez milhões de euros -, rejeitando ser novamente emprestado, depois das cedências a Lorient, Bétis, Olympiacos e Villarreal. Entretanto, o dianteiro sabe já que agora existe abertura do clube londrino para negociar a sua saída, principalmente por o jogador ir entrar no último ano de contrato, embora tenha ficado estabelecido que o Arsenal pretende ser compensado com uma verba em torno dos sete milhões de euros. De referir que o dianteiro foi adquirido, em meados de 2011, ao Saprissa por cerca de um milhão de euros.
Dado que o presidente Luís Filipe Vieira baixou o teto salarial do plantel para um milhão de euros anuais, embora admita algumas exceções, este será um ponto a negociar com o jogador, no sentido de baixar as suas pretensões. No entanto, antes de o negócio embalar, os responsáveis da Luz pretendem definir a composição do ataque, até porque existe a possibilidade de Jonas e, principalmente, Lima ainda deixarem o plantel, sem esquecer Gaitán. E se o internacional costa-riquenho pode contar como opção para segundo avançado, também já evidenciou qualidades no desempenho da posição de extremo.
