Defesa-central brasileiro esteve cedido por empréstimo ao emblema galego na última temporada e demonstrou intenção de continuar a representá-lo
Corpo do artigo
O defesa-central Sidnei está a ser negociado a título definitivo para os espanhóis do Deportivo da Corunha. De acordo com informações recolhidas por O JOGO, a transferência do atleta brasileiro de 25 anos está dependente da definição dos prazos de pagamento, os quais devem ser alargados em virtude da incapacidade do Deportivo da Corunha em desembolsar a curto prazo o montante solicitado pelo Benfica para ceder em definitivo um jogador que valorizou-se na última época precisamente no clube galego. Além disso, parte do passe do jogador ficará na posse dos encarnados e essa percentagem também está em discussão.
Sidnei, recorde-se, chegou ao Benfica em 2008, então proveniente do Internacional de Porto Alegre por cinco milhões de euros, por apenas 50% dos direitos económicos do jogador, tendo adquirido a restante percentagem por mais dois milhões. O central chegou a assumir a titularidade, mas acabou por perder espaço no plantel principal e está desde a época 2011/12 cedido a terceiros, como o Besiktas, Espanhol de Barcelona e Corunha. Sidnei, igualmente cobiçado pelo Levante, manifestou a intenção de continuar ao serviço dos galegos.