A época ainda não acabou, mas o FC Porto não quer perder tempo e já começou a preparar a nova temporada. Pinto da Costa e Julen Lopetegui estiveram a analisar os mais diversos dossiês
Corpo do artigo
O FC Porto não perdeu tempo e já começou a preparar a nova temporada, isto apesar de ainda faltar o jogo de sexta-feira, com o Penafiel, para encerrar definitivamente uma época que não deixa boas recordações para os dragões, que terminam a campanha sem qualquer troféu, algo que, desde que Pinto da Costa chegou à presidência, em abril de 1982, só aconteceu em 1982/83 e em 1988/89. Este facto não alterou em nada o projeto do FC Porto para a época de 2015/16. Tal como O JOGO adiantou na edição de ontem, Julen Lopetegui vai continuar no comando da equipa portista para dar seguimento ao trabalho iniciado no verão de 2014. Os responsáveis do FC Porto acreditam que Lopetegui pode levar a equipa ao título e mantiveram a confiança no treinador espanhol, que tem contrato até 30 de junho de 2017.
A planificação da próxima época começou logo na segunda-feira, escassas horas depois do empate com o Belenenses, no Estádio do Restelo, que confirmou a perda do título para o Benfica. Pinto da Costa esteve reunido com Julen Lopetegui e começaram de imediato a preparar a próxima temporada.
Durante horas foram discutidos os mais diversos assuntos relacionados com a pré-temporada, incluindo local de estágio, mas também reforços do plantel para a nova temporada, sabendo-se que muitos dos atuais jogadores que estão emprestados podem deixar o clube.
Foi uma reunião longa, que durou horas e entrou pela noite dentro. Pinto da Costa tinha até previsto deslocar-se ao Pavilhão Multiusos de Gondomar para assistir a um concerto de Roberto Carlos, marcado para as 21 horas, mas desistiu para dar seguimento à planificação da nova época, provando que não há mesmo tempo a perder e que tudo tem de ser tratado ao pormenor, incluindo os jogos de preparação. O FC Porto tem, inclusive, uma digressão ao continente americano no mês de julho que requer alguns cuidados com as viagens. Os dragões deslocam-se até ao Canadá, aos Estados Unidos e ao México para participar na International Champions Cup North America, tendo como adversários os franceses do Paris Saint-Germain (18 de julho, no BMO Field, em Toronto), os italianos da Fiorentina (24 de julho, no Rentschler Field, em Hartford), os nova-iorquinos dos Red Bulls (26 de julho, na Red Bull Arena, em Harrison) e os mexicanos do América (28 de julho, no Estádio Azteca, na Cidade do México).