Interesse. Emprestados convenceram Lopetegui e a SAD vai tentar mantê-los na próxima época. Pinto da Costa confirma.
Corpo do artigo
Tello, de quem se fala após o hat trick ao Sporting, é um dos jogadores que o FC Porto tem emprestados por outros clubes. O caso do extremo, que o Barcelona cedeu por duas épocas, não é, no entanto, o mais urgente de resolver. Óliver e Casemiro, especialmente o primeiro, pelo rápido protagonismo que conquistou, podem ter de regressar ao Atlético e ao Real Madrid no final desta época, mas o FC Porto vai tentar evitar que tal suceda porque está interessado na continuidade de ambos.
Nesta fase, quer os colchoneros quer os merengues sabem do agrado da SAD portista com os desempenhos dos dois médios, mas as negociações só avançarão numa fase mais adiantada. "Dos emprestados, a seu tempo trataremos. Mas sim, temos interesse. Se for possível, sim senhor, são jogadores que nos interessam. Mas ainda não é o tempo", confirmou a O JOGO Pinto da Costa.
O valor e a juventude de Óliver (20 anos) e Casemiro (23) fazem antever negociações duras e difíceis. As relações da SAD portista com os dois clubes espanhóis, ambos "amigos" também de Julen Lopetegui, podem dar uma ajuda, mas o FC Porto terá de se esforçar para os manter no plantel. Especialmente no caso do espanhol, que explodiu em Portugal e entretanto foi colocado na órbita de outros clubes, entre os quais o Manchester City. Pior: Diego Simeone, treinador do Atlético, já confirmou a O JOGO estar de olho no criativo para a próxima época.
A primeira tarefa de Pinto da Costa e seus pares é convencer Enrique Cerezo a deixar que Óliver continue a crescer no Dragão. A segunda é resolver as implicações financeiras que daí advêm.
O caso de Casemiro é diferente. De Espanha já chegaram ecos de que o Real Madrid poderia querer reintegrá-lo, preenchendo com ele a vaga de Khedira. Mas, até ver, foram indicações pouco concretas e o modelo de jogo de Carlo Ancelloti, assim como os craques que, mesmo sem Khedira, ainda terá para o meio-campo - Modric, Kroos, Illaramendi ou Lucas Silva - complicam uma futura afirmação de Casemiro nos merengues.
