Diego Lopes defende que Benfica e FC Porto são mais fortes do que os leões, já Bressan acredita que é possível ficar nos cinco primeiros no final da época
Corpo do artigo
Entre a euforia da criançada pela visita dos craques à Escola de Areia, Árvore, em Vila do Conde, Diego Lopes e Bressan lançaram a visita do Rio Ave a Alvalade, revelando muita ambição para pontuar pelo terceiro ano seguido na casa dos leões. "Será difícil, mas vamos com o espírito de tentar conquistar uma vitória", prometeu Diego Lopes, que vê no Sporting "um adversário direto" na luta por um lugar europeu. "Se ganharmos, ficamos mais perto, mas cada jogo tem a sua história e será um bom teste para mostrarmos a nossa capacidade. É possível vencer, até porque temos demonstrado cada vez mais maturidade", atirou o médio, considerando que, entre os três grandes, o Sporting é "o clube mais acessível". O brasileiro espera "uma partida muito interessante e com bastantes golos", acrescentando que está a realizar a "melhor época de sempre". "Estou a conseguir fazer golos e as coisas estão a correr bem, fruto do trabalho, da minha competência e do meu potencial", concluiu Diego Lopes.
Por sua vez, Bressan falou da ambição do Rio Ave para alcançar mais do que o atual sexto lugar. "Não podemos pensar em ser campeões, porque não existe essa possibilidade, mas podemos ficar nos cinco primeiros", disse o médio que espera "dificuldades" em Alvalade. Um ponto em casa do Sporting "será sempre bom", admite Bressan. "O Rio Ave já demonstrou que pode jogar ao mais alto nível, mas o Sporting está em crescendo com o trabalho do treinador Marco Silva, joga com o apoio dos adeptos e será difícil", prosseguiu o centrocampista, até porque, frisou, "o ataque do Sporting é muito forte". Quanto aos adversários mais perigosos, Bressan enumera vários: "O Carrillo e o Nani são muito rápidos e estão num grande momento. Ainda bem que o Slimani não pode jogar, mas o Tanaka e o Montero também têm feito um bom trabalho no Sporting".
