
Os técnicos Nuno Espírito Santo e Leonardo Jardim estão à espera de ver os argentinos nos respetivos plantéis de Valência e Mónaco
Mais dois titulares indiscutíveis da época passada estão com os dias contados na Luz. Enzo Pérez e Gaitán deverão ser os próximos jogadores a deixar o plantel de Jorge Jesus, com Valência e Mónaco, respetivamente, à espera para os colocar à disposição dos técnicos portugueses Nuno Espírito Santo e Leonardo Jardim. As duas operações, apurou O JOGO, estão em marcha e deverão permitir mais um encaixe milionário, que rondará os... 70 milhões de euros.
É este o montante que a SAD está à espera de receber pelos dois jogadores, num somatório que incluiu 25 milhões de euros a pagar pelos espanhóis pelo médio - e mais cinco por objetivos - e 45 milhões apresentados ao emblema francês nas negociações em curso. Confirmando-se estas verbas, o Benfica atingirá um valor de vendas neste defeso que chegará aos... 170 milhões de euros.
O Valência, ou melhor o seu novo dono Peter Lim, assegurou o acordo com os encarnados por Enzo Pérez, como o nosso jornal noticiou a 13 de junho, mas a transferência vai agora avançar, como aliás foi sendo noticiado ontem em Espanha, já depois de André Gomes e Rodrigo terem ingressado no emblema che. O jogador, de férias na Argentina, deverá passar por Lisboa apenas para tratar da mudança para Valência.
O Mónaco, por seu lado, procura um substituto para James Rodríguez, vendido ao Real Madrid por 80 milhões de euros, e Gaitán é um jogador muito apreciado por Leonardo Jardim, que o desejava já antes da saída de El Bandido. Com este negócio, o interesse intensificou-se - ainda ontem a Sky Itália o anunciava - e Luís Filipe Vieira aumentou a fasquia. Depois de ter pedido 30 milhões ao Atlético de Madrid nas negociações pelo canhoto, agora apenas admite perdê-lo pelo valor da cláusula de rescisão, cifrada em... 45. E, segundo foi possível apurar, os monegascos não recuaram perante esta pretensão, o que deixa perceber que o negócio é para avançar.
