Viola, Rinaudo, Miguel Lopes e Salomão: SAD traçou-lhes a saída como destino e já não voltam a treinar sob o comando de Marco Silva
Corpo do artigo
O primeiro treino de Marco Silva em Alvalade foi o último de Valentín Viola, Fabián Rinaudo, Miguel Lopes e Diogo Salomão às ordens do técnico contratado pelos leões para suceder a Leonardo Jardim. A sessão de trabalho aberta aos adeptos sexta-feira passada encerrou o período em que os quatro jogadores evoluíram integrados no plantel principal, passando a integrar, a partir de segunda-feira, dia do próximo treino agendado, os trabalhos orientados por Francisco Barão na equipa B.
Os quatro jogadores cedidos por empréstimo a outros emblemas na época passada continuam a ser encarados como excedentários pelos responsáveis da SAD verde e branca e serão reconduzidos na equipa secundária dos leões, como forma de sinalizar aos próprios e ao mercado de transferências que não serão considerados para o plantel com que Marco Silva vai tentar o assalto ao título de campeão em 2014/15 e que precisam de arranjar colocação. Viola, recorde-se, esteve cedido por empréstimo ao Racing de Avellaneda, clube ao qual foi contratado pelos leões em 2012. O avançado argentino tem, como O JOGO já noticiou, na Rússia e no México potenciais destinos, suscitando interesse em vários emblemas destes países. Rinaudo, que chegou a ser um dos capitães do Sporting, perdeu preponderância com a afirmação plena de William Carvalho na primeira equipa, na época passada, saiu para os italianos do Catânia para poder jogar, chegou a estar na pré-convocatória de Alejandro Sabella para a Argentina, que hoje disputa a final do Mundial, mas voltará a ser cedido - ou transferido, com a SAD a pretender cinco milhões pelo seu passe. Miguel Lopes esteve emprestado ao Lyon e encontra-se de novo no mercado - aufere um milhão de euros anuais - e Diogo Salomão, cedido ao Corunha, volta a ter de arranjar colocação.