
Os reds avançaram em força para o internacional sérvio e, sabe O JOGO, depositam o valor numa única tranche, com o Benfica a duplicar o investimento
O Liverpool lançou a rede a Markovic e, ao que O JOGO apurou, paga os 25 milhões de euros acordados numa única tranche. Tendo em conta que a SAD benfiquista detinha 50 por cento dos direitos económicos do internacional sérvio, nos cofres da Luz entram de imediato 12,5 milhões de euros, precisamente o dobro do que os encarnados haviam investido no dianteiro há um ano.
A outra metade do passe do jogador estava nas mãos de um fundo de investimento gerido pelo empresário Pini Zahavi, que desta forma também realiza um encaixe significativo. E segundo o próprio presidente do Partizan de Belgrado, Dragan Djuric, o emblema sérvio "tem direito a 20 por cento", o que na prática resulta no arrecadar de cinco milhões de euros.
O acordo, tal como O JOGO adiantou oportunamente, foi selado já no início da última semana e Markovic também já é esperado na cidade dos Beatles para fazer os habituais exames médicos e assinar depois um contrato válido por cinco temporadas.
O dianteiro já foi devidamente autorizado pelo Benfica a deixar os trabalhos de pré-temporada às ordens de Jorge Jesus e na noite do último sábado até foi fotografado no aeroporto da Portela ao lado do seu empresário, Ulisses Santos. O jogador ainda não terá, porém, rumado a Inglaterra - o destino da viagem seria a Sérvia, onde o criativo ainda terá de tratar de alguns assuntos antes de seguir para Liverpool.
A Imprensa inglesa garante entretanto que Markovic já deverá estar amanhã em solo britânico. Ao que foi possível apurar, o atleta ainda está a resolver alguns problemas burocráticos, nomeadamente o visto de trabalho em Inglaterra. De resto, já ao fim do dia, através das redes sociais, despediu-se dos adeptos do Benfica: "Para sempre na memória. Obrigado por tudo, adeptos. Desejem-me sucesso nesta nova etapa. Eu acredito no Benfica! Abraço", ressalvou na conta pessoal de Facebook.
