
Vadim Vasilyev chega hoje: o homem forte do futebol monegasco vem fechar a contratação do ainda técnico do Sporting, por dois anos com mais um de opção, e a SAD aguarda-o para poder assinar com Marco Silva
Corpo do artigo
A troca de treinadores no Sporting pode ficar resolvida ainda hoje: Vadim Vasilyev, vice-presidente do Mónaco, está a caminho de Lisboa e chega determinado a resolver de imediato o assunto, acertando com os leões as condições para libertar Leonardo Jardim do compromisso que o liga ao clube, de forma a que possa rubricar com o emblema monegasco um contrato com dois anos de duração e uma terceira temporada de opção. A SAD verde e branca aguarda com expectativa uma reunião para uma solução definitiva, até porque tem pressa em definir a saída do ainda treinador, de forma a passar ao papel o acordo de princípio que existe com Marco Silva, que já está livre dos laços que o ligavam ao Estoril.
Habituado a fazer valer os fundos que o seu compatriota, presidente e proprietário do Mónaco, o milionário russo Dmitry Rybolovlev, injeta no futebol, Vasilyev oferece aos leões uma compensação de três milhões de euros para que estes libertem Jardim e, em Alvalade, a saída do treinador que devolveu o Sporting à entrada direta na fase de grupos da Champions é já encarada como um facto consumado. Por isso mesmo, é vontade da Direção leonina concluir rapidamente este processo, intermediado pelo agente Nélson Almeida e pelo seu colaborador para o mercado francês, Paulo Tavares, de forma a formalizar a contratação do novo treinador, candidato eleito há já algumas semanas para suceder a Jardim.
Hoje deverá decorrer a reunião entre as partes que pode desbloquear uma situação que já não é sustentável. Por isso mesmo, e apesar do entendimento que já existe com Marco Silva, a SAD verde e branca quer um desfecho célere, já que o antigo técnico do Estoril está pronto para assumir o desafio no Sporting, mas não esperará eternamente, caso a situação se arraste, e os leões sabem que não faltarão opções no mercado para o treinador que escolheram.
Definida que esteja a rescisão de Jardim, Bruno de Carvalho avança de imediato para a formalização do acordo com o novo líder, afinando os detalhes ainda por discutir (ver caixa à direita), em quem a SAD vê o perfil ideal para o desenvolvimento sustentado da equipa, com presença válida na Liga dos Campeões, sem prejuízo das ambições no campeonato. A primeira parte da equação pode estar a horas de ficar resolvida.
