
Convocado por Jorge Jesus, médio sérvio não viajou com os companheiros por ter medo de se lesionar antes de viajar para Londres
Explodiu a bomba na Luz, e logo a poucas horas do apito inicial no clássico com o FC Porto. Ao que O JOGO apurou, Matic recusou ir para estágio por já ter chegado a acordo com o Chelsea. O médio teme lesionar-se e ver fugir a possibilidade de assinar um contrato milionário com o clube londrino.
Apesar de o Benfica não ter divulgado a lista de convocados, repetindo uma prática que tem acontecido ao longo da época, a equipa entrou em estágio no Seixal, mas sem a presença do médio, que se recusou juntar-se aos companheiros, numa tentativa de pressionar o Benfica a chegar a acordo com o Chelsea. Luís Filipe Vieira, no entanto, não aceita negociar o internacional sérvio e nenhum outro jogador antes do jogo de hoje, deixando para amanhã qualquer eventual negócio. Matic, esse, manteve-se irredutível durante o dia de ontem.
Juntamente com o seu empresário, Vlado Lemic, o médio acordou todas as condições com o clube londrino, tendo ficado combinado que teria de se apresentar amanhã na capital inglesa para assinar contrato. O jogador acredita que, dessa forma, o Benfica iria acertar a transferência com o Chelsea, o que não aconteceu ontem. Primeiro porque Jorge Jesus conta com o seu contributo para o jogo de hoje, depois porque o presidente da SAD encarnada já disse várias vezes que o jogador só sai se alguém pagar a cláusula de 50 milhões de euros. Segundo O JOGO apurou, o clube presidido por Roman Abramovich acredita que a pressão do jogador pode resultar e que, dessa forma, conseguirá o regresso do internacional sérvio por apenas 35 milhões de euros.
Os responsáveis do Benfica têm um grave problema para resolver ainda durante o dia de hoje. Se, por um lado, ainda têm algumas horas antes do jogo para convencer Matic a defrontar o FC Porto, por outro correm o risco de sair fragilizados em futuros negócios. A partir de agora, qualquer jogador que tenha contrato com a SAD do Benfica poderá usar o mesmo método para deixar a Luz. Mas até mesmo para Jorge Jesus estará em causa a liderança do grupo se apostar de início num jogador que inicialmente se recusou a entrar em estágio.
