O empresário Pini Zahavi acertou com os blues a ida do jovem para Stamford Bridge por um valor mais acessível, assim Abramovich o queira contratar
Corpo do artigo
O Chelsea tem uma opção de compra por Markovic no valor de 15 milhões de euros, apurou O JOGO. O Benfica detém apenas metade do passe do jogador, sendo que os restantes 50 por cento dos direitos económicos estão nas mãos de um fundo de investimento gerido pelo empresário Pini Zahavi. E foi precisamente este agente FIFA, em colaboração com o empresário oficial do internacional sérvio, Fali Ramadani, que acordou a vinda do jogador para o Benfica, ficando desde logo os blues com uma opção mais acessível, tendo em conta as últimas vendas de monta na Luz.
A SAD encarnada confirmou ter pago ao Partizan 6,25 milhões de euros pela metade do passe do jogador, pelo que, se este vier mesmo a rumar ao clube londrino, o lucro será de apenas 1,25 milhões de euros, relativos ao que sobra entre os 6,25 milhões investidos e os 7,5 milhões (metade dos 15) a receber na eventual transferência.
No acordo estabelecido entre Pini Zahavi e o dono do Chelsea, Roman Abramovich, está prevista a evolução e crescimento de Markovic na Luz por um período de duas épocas, tal como confirmou o próprio presidente do Partizan de Belgrado, Dragan Djuric, ainda em janeiro deste ano. "O Chelsea emprestou Markovic ao Benfica por dois anos", atirou na altura o responsável máximo, sem problemas em assumir que o jogador "foi vendido a um fundo gerido pelo Chelsea cujo diretor é Pini Zahavi".
É preciso referir, porém, que esta saída por 15 milhões de euros é exclusivamente válida para o Chelsea. Ou seja, se Abramovich decidir que o jovem não justifica a aposta, o Benfica poderá sempre multiplicar sobremaneira o lucro com o avançado, assim este também comece a dar mais nas vistas e a trepar lugares na lista de futuros reforços dos principais emblemas europeus.