
O próximo adversário do Benfica na derradeira e decisiva ronda da Liga dos Campeões incluiuo nome do camisola 21 na sua lista de reforços a atacar em janeiro. O treinador, Laurent Blanc, afirmou em entrevista que quer um reforço para o miolo do terreno
A lista de pretendentes parece interminável, com Matic a ter sido já apontado como alvo de quase todos os principais emblemas europeus, principalmente os mais abastados. Segundo O JOGO apurou, este rol de interessados passou a incluir também o Paris Saint-Germain, precisamente o próximo adversário do Benfica na última e determinante ronda da Liga dos Campeões, terça-feira, na Luz. O emblema francês, que apresenta como cartão de visita uma enorme capacidade de investimento resultante da entrada no clube de multimilionários do Catar, já há algum tempo que segue atentamente o internacional sérvio, que pôde ver em ação ao vivo no jogo da 2ª jornada da fase de grupos da Champions, e estão a equacionar a apresentação de uma proposta pelo jogador já no próximo mês, sabendo desde já que dificilmente poderão convencer Luís Filipe Vieira com valores inferiores a 40 milhões de euros.
Do lote de clubes que têm Matic em mira, não são muitos aqueles que podem acompanhar as exigências do líder da Luz para aceitar a saída do médio, e que no último defeso subiram até só ser aceite a saída pela cláusula de rescisão - 50 milhões de euros -, estando o PSG incluído neste grupo, onde já reservaram lugar Manchester United, Manchester City, Chelsea, Real Madrid e Nápoles, como o nosso jornal noticiou atempadamente. Daí que, depois de ter convencido o técnico do emblema parisiense, estejam agora os seus dirigentes a definir a estratégia de abordagem da próxima janela de mercado, até porque vários têm sido os jogadores do PSG a ser também apontados à saída, como são os casos de Matuidi, que acaba contrato em junho, Verratti e Pastore, alvos de poderosos clubes italianos, e todos eles... médios.
É neste cenário de oscilação do mercado que entra Matic, sendo certo que o técnico do PSG, Laurent Blanc, afirmou em entrevista ao programa "Paris le Clube", do canal televisivo France 3, divulgada ontem, que desejaria manter todo o seu efetivo para a segunda metade da temporada. Mas também revelou que lhe faz falta "um médio que consiga desempenhar várias posições e, principalmente, tenha qualidade a jogar entre linhas", características que têm sido reconhecidas em Matic por muitos analistas e, principalmente, por Jorge Jesus, o treinador dos encarnados responsável pela adaptação do médio-ofensivo ao meio-campo defensivo e que volta a contar com o jogador para a receção ao emblema francês, depois de ter falhado o Arouca devido a castigo disciplinar.
