O médio do Benfica falhou metade dos passes curtos no jogo da Champions frente ao Olympiacos, numa exibição que o deixou "de rastos". Ao seu agente prometeu redimir-se já com o Nacional
Fiz o meu pior jogo pelo Benfica." A confissão saiu da boca de Matic em conversa com o seu empresário, Dejan Mitrovic, no dia seguinte ao empate na Luz com o Olympiacos, não encontrando explicações plausíveis para um rendimento deficiente e uma intervenção direta no golo do campeão grego, resultante de um passe errado do médio sérvio dos encarnados. Sem argumentos, o camisola 21 olha para o futuro e prometeu ao seu agente entregar-se de alma e coração à redenção já no jogo de hoje, ante o Nacional.
De facto, mesmo tendo sido um dos jogadores em campo que mais correu, não deixando de batalhar num relvado que, de tão alagado em alguns períodos do jogo, colocou dificuldades às duas equipas, Matic apresentou um registo final de passes que demonstra a sua exibição. No capítulo dos passes curtos, segundo a estatística oficial da UEFA, o médio tentou 16 e errou... metade. "Ele reconhece que foi o seu primeiro jogo mau em mais de 80 [87 para ser preciso] que fez pelo Benfica e também tem noção de que falhou, entre outros aspectos, no passe, mas já tentou justificar-se a ele próprio e a verdade é que, segundo me disse, não sabe por que motivo isso aconteceu", referiu a O JOGO Dejan Mitrovic, apontando que o jogador "ficou de rastos porque foi seu o mau passe que resultou no golo do adversário e que por muito pouco não teve como consequência a derrota".
Se no início da época até teve alguns problemas físicos a afetar o camisola 21, além de também ter sido deslocado para uma posição mais avançada no meio-campo que o deixou mais desconfortável, agora nada disso o aflige. "Como me disse, ele sente-se muito melhor fisicamente, quase ao nível da época passada, e voltou a jogar mais recuado, onde considera que pode render mais, mas a verdade é que sente que o seu rendimento está longe de ser o ideal, como aconteceu frente ao Olympiacos."
"Tanto ele como os companheiros têm noção de que estão a trabalhar bem nos treinos, mas nos jogos falta sempre alguma coisa", reforçou Mitrovic, revelando a promessa de Matic: "Ele disse-me que vai batalhar para se redimir do último jogo e procurar, com todas as forças, melhorar os seus níveis exibicionais, esperando que isso ajude a equipa a dar a volta a este momento menos positivo. E também garantiu que, embora nada esteja perdido, no plantel todos estão empenhados em dar a volta por cima porque já perceberam que não estão no bom caminho."
