
Wenger de olho no extremo: gunners estão no mercado e viram-se para o internacional espanhol do Sporting. Uma proposta pode estar iminente, mas os leões não cedem no valor que pedem pelo canhoto
Aumentam os concorrentes pela contratação de Diego Capel, com o internacional espanhol do Sporting a surgir agora na mira do Arsenal, que o tem observado - fê-lo outra vez no desafio com o Arouca. Cobiçado por Liverpool e Marselha (ver mais informação em anexo), o extremo é retratado pela Imprensa britânica como um dos alvos definidos pelo emblema londrino. O preço estabelecido pela Sporting, SAD para negociar o canhoto já foi revelado por O JOGO e não é passível de negociação: sete milhões de euros.
O manager dos gunners, Arsène Wenger, pretende adquirir um elemento capaz de lhe dar mais soluções para acelerar o jogo nos flancos, um posto para o qual atualmente conta apenas com o internacional inglês Theo Walcott. Isto escassos dias depois de o Arsenal ter protagonizado uma falsa partida na Premier League - derrota em casa frente ao Aston Villa -, um resultado negativo que a vitória ontem obtida em casa do Fenerbahçe, na primeira mão do play-off da Liga dos Campeões não apagou.
Capel vê assim o futebol inglês acenar-lhe mais uma vez com o seu interesse. A despeito da concorrência pelo ex-Sevilha, os órgãos de comunicação ingleses afiançam que o clube de Highbury estuda seriamente a possibilidade de apresentar aos verdes e brancos uma proposta nos próximos dias, quando escasseia o tempo até ao encerramento do mercado.
Tal como O JOGO noticiou, Capel manifestou internamente o desejo de sair e abraçar novo desafio. Contudo, mantém uma atitude profissional e compenetrada, mesmo ao perder a titularidade para Wilson Eduardo. Suplente utilizado frente ao Arouca, entrou e foi influente na goleada. Muito aplaudido pelos adeptos, o andaluz fez duas assistências para golo, mas tendo sempre como certo que a saída dependerá de quem pague os tais sete milhões.
