
Dois sub-15 de Catió Baldé desapareceram da academia: Bruno de Carvalho pretende reunir-se com o tutor e o advogado do Bruma, mas as posições continuam extremadas. E dois dos mais promissores jovens da equipa campeã de Iniciados também estão em parte incerta.
O diferendo entre Sporting e Bruma já está nas mãos da Comissão Arbitral Paritária (CAP), mas os leões ainda não desistiram da reaproximação aos representantes do atleta que pediu a nulidade do contrato que o ligava ao clube verde e branco até junho de 2014. As posições das partes continuam, porém, extremadas, até porque, sabe O JOGO, o conflito já conduziu à produção de danos colaterais, incluindo a "fuga" de mais dois talentos da Academia: Idrisa Sambu e Moreto Cassamá, dois miúdos dos sub-15, de origem guineense e sob a tutela de Catió Baldé, tutor e um dos representantes de Bruma, estão desaparecidos desde dia 15, tendo falhado todos os treinos sem que tivesse sido apresentada ao clube qualquer justificação para o sucedido. Sobre Cassamá há especiais expectativas e até o próprio Bruma disse, em entrevista recente, que poderia vir a ser um craque de nível planetário: "Para mim, o Moreto Cassamá, dos sub-15 do Sporting, vai disputar o título de melhor do Mundo. Vão ouvir falar dele."
Bruno de Carvalho ainda procura encarar este processo com a serenidade possível e, ao que O JOGO apurou, tem mantido contacto regular com Catió Baldé, sem que tenha existido, porém, qualquer avanço no sentido de uma reconciliação. Agora, prestes a chegar a Lisboa, o presidente tem como prioridade máxima a vontade de voltar a conversar com Baldé e Bebiano Gomes, o advogado que, em nome de Bruma, deu entrada com o pedido de nulidade do contrato, procurando agendar o mais rapidamente possível uma reunião, de forma a ensaiar aquela que pode ser a derradeira tentativa para resolver de forma pacífica um impasse que pode custar aos leões um (ou mais) dos mais promissores talentos produzidos pelas suas escolas nos últimos anos,
O líder dos leões terá, contudo, de se apressar, uma vez que a decisão da CAP pode acelerar o processo e permitir que o jogador se comprometa de imediato com outro emblema [ver caixa]. O JOGO sabe também que Bruma já está de regresso a Portugal.
