
A um ano de terminar o contrato com os dragões, o defesa-central pode render 5,5 milhões de euros à SAD portista
Rolando tem em mãos duas propostas concretas, uma do Galatasaray e outra do Zent. Afastada a possibilidade de integrar o plantel do FC Porto - nem foi incluído no lote de jogadores que seguiram para o estágio na Holanda, o defesa-central estuda agora as possibilidades que tem para voltar ao ativo. Segundo O JOGO apurou, a SAD portista aceita negociar o passe do internacional português por 5,5 milhões de euros, verba que tanto turcos como russos estão dispostos a pagar. O Galatasaray, contudo, parece levar vantagem. Não pela verba que aceita pagar ao FC Porto, mas pelo contrato financeiramente mais vantajoso que oferece ao jogador. No caso do Zenit, o clube russo admite aumentar a proposta para poder colmatar a vaga deixada pela saída de Bruno Alves para o Fenerbahçe.
Além de Galatasaray e Zenit, existe ainda o interesse de um clube italiano, cujo nome não foi revelado, mas neste caso a proposta é a menos vantajosa para defesa e para o FC Porto.
Rolando chegou aos dragões em 2008 e atingiu um nível elevado, tornando-se indiscutível na equipa portista e habitualmente chamado à Seleção Nacional. Na época passada, no entanto, e depois de arrastado o processo da renovação do contrato, foi emprestado ao Nápoles. De volta ao Dragão, e numa altura em que parte para o último ano de contrato, não faz parte dos planos de Paulo Fonseca. A saída torna-se inevitável e benéfica para todas as partes: o FC Porto encaixa 5,5 milhões de euros, o jogador tem a possibilidade de competir, tentando voltar à seleção.
