Formado na Vila Belmiro, chegou a atuar na equipa principal, ao lado de craques como Neymar, e era visto pelo ex-benfiquista Léo como o seu sucessor. Assinou por três anos e chega amanhã
Corpo do artigo
Paulo Henrique chega amanhã a Vila do Conde para jogar no Rio Ave, com o qual assinou um contrato de três anos. O lateral-esquerdo brasileiro, de 20 anos, deixa os brasileiros do Santos, onde fez toda a formação, chegando a atuar em seis ocasiões na equipa principal.
O defesa é visto como um jogador muito promissor e no qual os responsáveis do Rio Ave depositam muitas esperanças, ao ponto de, além do contrato de três anos, terem estabelecido uma cláusula de rescisão, que não foi revelada.
Com 1,80 metros, Paulo Henrique tem bom pé esquerdo, defende bem e gosta de atacar, mas sempre com a preocupação de subir pela certa, sem abrir espaços nas costas. Fora do campo, é equilibrado. Subiu à primeira equipa do Santos, curiosamente, depois da saída de Alex Sandro para o FC Porto. Foi nessa altura que começou a dar nas vistas e a mostrar todo o seu potencial. Demonstrou tanta qualidade que o ex-benfiquista Léo, depois de voltar à Vila Belmiro, apostou em Paulo Henrique como o seu sucessor. "O Paulo Henrique tem que ser destacado, porque é um jogador com muito futuro. Ele tem muita qualidade. Converso muito com ele desde que ele ainda estava nas categorias de base", elogiou Léo no ano passado, destacando ainda o comportamento profissional do jogador que agora chega ao Rio Ave. "Ele sempre despertou muita atenção pela sua personalidade. Está sempre perguntando quando tem alguma dúvida, não tem vaidade, ele ainda vai dar o que falar. Além da qualidade dentro de campo, também é muito humilde", acrescentou o antigo defesa-esquerdo do Benfica em declarações ao jornal "Lancenet", apostando em Paulo Henrique como seu sucessor na equipa santista. Uma lesão impediu-o de se afirmar no Santos, chegando agora a Vila do Conde para mostrar todo o seu potencial.