Empréstimo ou compra - Imprensa inglesa garante que os reds estão a analisar as duas possibilidades, sabendo que o jogador não volta à Luz
Corpo do artigo
O Liverpool não tira Nolito da mira e a Imprensa inglesa garante que os reds estão a ponderar seriamente voltar à carga pelo jogador encarnado neste verão. Tendo informação de que o jogador não vai voltar ao Benfica - sabe que não terá espaço para jogar com a regularidade que pretende, enquanto o técnico também já deu o seu aval à guia de marcha do espanhol -, os responsáveis do emblema britânico acompanharam de perto a sua evolução ao serviço do Granada, onde atuou por empréstimo das águias na segunda metade da campanha 2012/13. Agora, e estando no mercado à procura de um extremo, os dirigentes do Liverpool continuam a olhar para Nolito como uma boa opção, estando a avaliar a possibilidade de garantir o jogador a título de empréstimo, ou mesmo a título definitivo.
Tal como O JOGO adiantou oportunamente, Luís Filipe Vieira pretende encaixar cinco milhões de euros com a venda do espanhol, valor que até o seu empresário já veio a lume considerar elevado, tendo em conta as atuais circunstâncias do mercado. E se o emblema da Premier League ainda irá por certo tentar os encarnados com um montante inferior a este, em cima da mesa está a possibilidade de resgatar o dianteiro através de uma cedência temporária. Um cenário que a SAD benfiquista também não enjeita, mas pelo qual também exige contrapartidas: pelo menos um milhão de euros, acrescido, naturalmente, dos vencimentos do jogador. Certo é que Nolito já fez saber aos dirigentes das águias que não pretende voltar ao Benfica, sinal de total sintonia com o clube. A chegada de jogadores como Sulejmani, Djuricic e Markovic retira, aliás, ainda mais espaço ao Fura-Fura.
