Os 4,2 milhões de euros, mais 800 mil euros por objetivos, apresentados à SAD não convenceram os dirigentes leoninos, que pretendem, como O JOGO noticiou, 7 milhões de euros pela transferência, mas está aberta a porta para o entendimento
Corpo do artigo
Os ingleses do Liverpool vão voltar à carga junto dos dirigentes leoninos no sentido de assegurar a contratação de Tiago Ilori. Segundo O JOGO apurou, depois da primeira proposta, apresentada no decurso da semana, a possibilidade de as negociações serem reatadas ficou em cima da mesa, quando os valores apresentados pelos reds foram considerados insuficientes.
Ou seja, as partes encontraram uma plataforma a partir da qual entendem poder negociar um negócio cujo desfecho positivo é cada vez mais provável.
Aliás, os números em causa não ficaram muito longe do valor pretendido pela SAD verde e branca para transferir o defesa-central de 20 anos. É que o Liverpool colocou em cima da mesa das negociações uma proposta de 4,2 milhões de euros, mais um conjunto de objetivos desportivos - como a conquista de troféus e qualificação para a Liga dos Campeões - que, caso fossem alcançados, podiam dar ao Sporting sensivelmente mais 800 mil euros. Porém, como O JOGO oportunamente deu conta, a SAD liderada por Bruno de Carvalho estabeleceu a fasquia nos 7 milhões de euros.
A disponibilidade para negociar os direitos económicos e desportivos do jogador é consequência da perceção que os dirigentes leoninos têm da vontade de Tiago Ilori de prosseguir a carreira fora de Portugal, nomeadamente num campeonato mais competitivo, em particular o de Inglaterra. A este facto acrescentam-se as flutuações que têm existido no processo negocial em torno da renovação do vínculo laboral do jogador, representado pelo agente FIFA Pini Zahavi, com o qual o Sporting tem mantido relações tensas (ver peça à parte).
Inflacionado o valor do atleta pela sua afirmação na equipa, a proposta salarial para que o central passe a auferir cerca de 350 mil euros anuais é escassa face às pretensões do atleta. É certo que a definição de prémios por objetivos pode atenuar as diferenças, mas com um contrato válido até 2015, e perante o quadro descrito, a disponibilidade negocial dos leões é uma oportunidade que os emblemas interessados no defensor podem aproveitar.
